Brasileiro é preso e acampamento com 35 toneladas de maconha é derrubado

div-brms div-brms

Propriedade era de facções brasileiras, disse polícia paraguaia


Valdecir Antônio de Oliveira, de 43 anos, foi preso hoje em uma colônia na cidade paraguaia de Capitán Bado, município que faz fronteira seca com Coronel Sapucaia. No local onde o brasileiro estava morando, foram apreendidos 35,3 toneladas de maconha, além munições e carregadores de armamento. Propriedade seria de facções criminosas brasileiras.

Operação foi planejada pela Secretaria Nacional Anti Drogas (Senad). Agentes tinham identificado que Valdecir era responsável por um “mega laboratório” de produção de entorpecentes, segundo o Porã News.

No acampamento onde a droga foi encontrada, foram apreendidos quatro carregadores para o calibre 5.56 com 30 cartuchos, uma mira telescópica marca Sniper, um carregador tipo caracol para o calibre 7.62x39mm para 100 cartuchos, 250 cartuchos do calibre 9mm, distribuídos em 5 caixas, 110 cartuchos do calibre 7.62x39mm, 173 cartuchos do calibre 7.62x51mm, 42 cartuchos do calibre 5.56mm, 9 cartuchos para escopeta calibre 32.

Além das munições, foram encontrados um binóculo, sete coletes à prova de balas, uma bota táctica cor preta, três calças camufladas, cinco camisas camufladas, três camisetas camufladas e três bonés camuflados, parecidos com o de uso da Polícia Nacional do Paraguai.

Policiais identificaram que a droga estava dividida entre entorpecentes picados, prensados e a planta, em galhos, distribuídos em oito acampamentos na propriedade. Também foram apreendidos dez macacos hidráulicos, duas guilhotinas, vários aparelhos de celular e quatro motocicletas.

A droga teria sido incinerada no local e os objetos apreendidos, ademais o suspeito, foram encaminhados para a base de operações da Senad na cidade de Pedro Juan Caballero, divida com Ponta Porã. Entorpecente seria traficado para as capitais do Brasil.

Fonte: Correio do Estado

Sobre o autor

Blogueiro, Arte Finalista, Programador de sites wordpress e colunista de assuntos gerais do site Brasilms.com

posts relacionados

BR-Universal 2