27 governadores tomam posse nesta terça-feira

Todos os chefes de Executivo já assumiram suas funções; em SP, Doria disse que o estado precisa pensar grande; no RJ, Witzel defendeu combate à criminalidade.

Todos os 27 governadores eleitos tomaram posse nesta terça-feira (1º), nos estados de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, e no Distrito Federal.

Em São Paulo, João Doria defendeu a reestruturação do PSDB – que governa o estado há mais de 20 anos – e disse que é preciso pensar grande.

“São Paulo precisa resgatar sua paixão por fazer bem feito. Vamos pensar São Paulo grande. Chega de pensar pequeno. Nõs não vamos pensar pequeno em São Paulo. São Paulo é uma nação. Aqui se encontram correntes migratórias de todo o país. Eu mesmo sou filho de nordestino, filho de baiano, com muito orgulho. São Paulo precisa fazer jus à sua grandeza.”

No Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) prometeu combater a corrupção e o narcotráfico, com reorganização da polícia e a criação de um conselho de segurança. Um dos seus objetivos será lutar contra o crime organizado e a lavagem de dinheiro que financia o crime.

“A instalação de um conselho de segurança vai aproximar as instituições, permitindo que a segurança não seja apenas um caso de polícia (…) São narcoterroristas, e como terroristas serão tratados (… ) É chegada a hora de libertar o Estado da irresponsabilidade e da corrupção, que marcaram as últimas duas décadas da política estadual. “

Em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) previu “tempos difíceis” – o estado enfrenta crise financeira e não tem conseguido pagar os servidores em dia.

“Passaremos por tempos difíceis, em que reformas administrativas e fiscais terão de ser levadas adiante, para que os servidores possam receber seus salários conforme determina a lei. O mais tardar até o quinto dia útil. Para que as prefeituras possam voltar a receber os valores que têm por direito. E para que possamos ter condições de investir no que deve ser as prioridades do estado, que são: segurança, saúde, educação e infraestrutura”, disse Zema no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Veja abaixo a lista dos novos Governadores dividido por estado

Acre: Gladson Cameli (PP)

Alagoas: Renan Filho (MDB)

Amapá: Waldez Góes (PDT)

Amazonas: Wilson Lima (PSC)

Bahia: Rui Costa (PT)

Ceará: Camilo Santana (PT)

Distrito Federal: Ibaneis Rocha (MDB)

Espírito Santo: Renato Casagrande (PSB)

Goiás: Ronaldo Caiado (DEM)

Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja (PSDB)

Maranhão: Flávio Dino (PC do B)

Minas Gerais: Romeu Zema (Novo)

Pará: Helder Barbalho (MDB)

Paraná: Ratinho Júnior (PSD)

Paraíba: João Azevedo (PSB)

Pernambuco: Paulo Câmara (PSB)

Piauí: Wellington Dias (PT)

Rio de Janeiro: Wilson Witzel (PSC)

Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT)

Rio Grande do Sul: Eduardo Leite (PSDB)

Rondônia: Coronel Marcos Rocha (PSL)

Roraima: Antonio Denarium (PSL)

Santa Catarina: Carlos Moisés (PSL)

São Paulo: João Doria (PSDB)

Sergipe: Belivaldo Chagas (PSD)

Tocantins: Mauro Carlesse (PHS)

Mato Grosso: Mauro Mendes (DEM)

Fonte site G1

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/01/27-governadores-tomam-posse-nesta-terca-feira.ghtml


Faça o seu Comentário ( facebook)