Balão do Google de 15 metros cai no interior do Piauí

Não demora, no entanto, para que as autoridades joguem um balde de água fria sobre esses rumores, geralmente apontando um balão como culpado pelo avistamento fora do comum. Claro que o episódio assustou quem estava acordado e acompanhava a história ao vivo, já que não era tão fácil identificar do que se tratava o equipamento misterioso.

Que susto o pessoal da da comunidade Santana, zona rural do município de Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina passaram nessa ultima sexta-feira (17), um balão que possui cerca de 15 m de diâmetro caiu na madrugada, o balão faz parte do Project Loon, lançado pelo Google em 2013 que promete levar internet a áreas remotas, pobres ou afetadas por desastres naturais, por meio de balões gigantes de hélio com equipamentos que transmitem sinais com velocidades de conexão de até 10 Mbps, diretamente para Smartphones com LTE.

No balão que caiu no Piauí haviam antenas de rádio, computadores de voo, sistema de controle de altitude e painéis solares, responsáveis pela energia do sistema. Vale notar que, embora o projeto esteja funcionando no estado há alguns anos, a Alphabet ainda busca parcerias para oferecer efetivamente o serviço de internet via WiFi à população.

“Posso confirmar que se trata de um balão do Projeto Loon”.

A empresa também afirmou que “uma equipe treinada está a caminho para recuperar o balão” com o objetivo de descobrir o que aconteceu. “Agradecemos a hospitalidade da comunidade local, e desculpas pela surpresa!”

Fonte: http://tomartvinfo.com

Faça o seu Comentário ( facebook)