pesquisa geral

Como o LinkedIn pode ajudar a divulgar a sua marca?

O LinkedIn é uma rede social focada em negócios, que possui mais de 350 milhões de usuários, dentre eles, 3 milhões são paginas de empresas. É um canal para network que possibilita troca de informações para desenvolver negócios e carreira.

Uma característica particular do LinkedIn é ser uma plataforma de interação entre pessoas influentes, conectando profissionais de diferentes mercados.

Como posso divulgar minha empresa no LinkedIn?

Para impulsionar sua marca utilizando essa plataforma comece com a criação de uma página para sua empresa – Company Page. Elas são exclusivas para negócios, e os perfis para os indivíduos. A Company Page permite:

  • O gerenciamento de anúncios;
  • Aproxima a empresa do público alvo fornecendo importantes dados sobre ele;
  • Possibilita a criação de conteúdos exclusivos que interajam com seus seguidores.

Criando sua Company Page LinkedIn

Para criar a Company Page da sua empresa você precisa ir ao Menu, selecionar Interesses/Empresas e clicar em “adicionar empresas”.

Adicione imagens a sua página que represente a empresa passando boa credibilidade ao público. Crie abas adicionais para apresentar os produtos, solicitar recomendações e se aproximar do público.

Mantenha a página com atualizações regulares, compartilhe informações, conteúdos multimídias, post relevantes que gerem tráfego e target a sua página.

  • Faça anúncios efetivos
  • Publique sua Company Page em demais redes
  • Construa um banco de dados sobre seus seguidores
  • Mensure o desempenho das publicações
  • Publique conteúdos com regularidades

Como anunciar no LinkedIn?

A plataforma LinkedIn é considerada uma das redes sociais mais influentes do mundo. Apresentamos a vocês as maneiras de criar anúncios para sua Company Page LinkedIn:

  • Crie uma nova campanha: Acesse a plataforma de anúncios e clique em “New Ad Campaign”. Escolha o nome da sua campanha utilizando técnicas de SEO.  Escolha o idioma que será veiculado e o tipo de anuncio que deseja publicar.
  • Escreva seu anúncio: Defina qual público você deseja atingir, crie a imagem, texto ou ideia que deseja transmitir. O anúncio deve ser segmentado de acordo com o seu planejamento de marketing e pessoas que deseja atingir.
  • Defina orçamentos e horários: Após a segmentação do anúncio, é hora de escolher o modo de pagamento. As formas de pagamento são: CPM- Custo Por Mil Impressões e CPC- Custo Por Clique, escolha os horários e períodos de veiculação do seu anúncio. Mensure os resultados através dos relatórios de anúncios fornecidos pela plataforma LinkedIn.

Anunciar sua empresa através do LinkedIn é uma oportunidade de se conectar a profissionais dinâmicos e fluentes, o que certamente não pode deixar de ser levado em conta na hora de pensar na sua estratégia de marketing digital.

Faça uma análise sempre das redes sociais e sua empresa!

Não marque somente presença, deixe sua marca.

Abraço, Sucesso e Bons Negócios!

Mariana Chaim

Faça o seu Comentário ( facebook)

Sobre o autor

Mariana Chaim

Meu Lema -> Querer não é poder! Ideia+Planejamento+Ação = Resultados! Sempre acreditei que o céu é o limite para alcançar os resultados, e foi pensando nisso que sigo há 15 anos atuando nas áreas de marketing, tecnologia e comercial trilhando um caminho para ajudar empresários e gestores de empresas de pequeno e médio porte. Iniciei minha formação em Sistemas Informatizados de Internet e Redes me profissionalizei em gestão empresarial, designer gráfico e web, analista em marketing digital, consultoria empresarial, e possuo especialização em comercialização de produtos e serviços. Além das Palestras e Treinamentos, sou cocriadora do Sistema para Gestão Empresarial AMWSYS e Diretora de Negócios da LM Tecnologia em Ribeirão Preto.

posts relacionados