Facebook: transforme seus likes em vendas

Com um acesso de mais de 1,7 bilhão de pessoas mensalmente, o Facebook é considerado pelos especialistas como uma das principais ferramentas de marketing digital.

Seja para criar um reconhecimento da marca ou alavancar os negócios, esta rede social se tornou indispensável para alcançar resultados positivos e aumentar as vendas.

Segundo pesquisas do próprio Facebook, as pessoas chegam a passar mais de 50 minutos por dia acessando a rede social, e porquê não usar isto a favor da publicidade?

No entanto, para criar uma relação Facebook e-commerce é necessário definir algumas estratégias e utilizar ao máximo os recursos disponíveis pela rede. Confira a seguir algum deles:

  • Página – Para iniciar o marketing digital, é necessário criar uma página no Facebook para vendas. Esta página irá definir a presença da sua marca na rede. Desta forma, as pessoas irão reconhecer a empresa com mais facilidade e o contato com o consumidor final ficará mais próximo e personalizado.
  • Messenger – Importante ferramenta de comunicação direta entre marca e o consumidor, com o Messenger é possível automatizar respostas ou criar boots para se comunicar ou atender seus clientes.
  • Anúncio – Para atingir o público alvo de uma maneira mais eficaz e direta os anúncios patrocinados do Facebook são uma ótima opção.

Como fazer um anúncio de vendas no Facebook

print_anuncios

A venda de serviços e produtos pela rede social pode ser muito mais eficaz do que você imagina! Com pluggins específicos é possível criar uma loja virtual através de uma fan page. Por isso, a relação Facebook e-commerce se tornou cada vez mais comum.

A principal diferença do e-commerce pelo Facebook está relacionado a rede de contatos e a proximidade da marca com o consumidor.

Para auxiliar as empresas neste processo, a rede social criou o Facebook Ads. Mas, afinal o que é isso?

O Facebook Ads é uma ferramenta para criação de anúncios patrocinados que são planejados pelo administrador da página e veiculados de acordo com a segmentação estabelecida no momento da criação.

Com esta ferramenta você consegue selecionar o consumidor que quer atingir, através de dados demográficos, comportamentos ou informações de contato.

Os anúncios podem ser configurados nos mais variados formatos e layouts. E podem ser visualizados em todos os dispositivos e velocidades de conexão.

Com largo alcance, a maior plataforma de relacionamentos do mundo se tornou um verdadeiro alicerce para as estratégias de venda, aproximando marca e consumidor. Não deixe a sua empresa de fora dessa!

Faça o seu Comentário ( facebook)