Guaidó denuncia intimidação das forças de segurança contra sua família

Segundo líder da oposição, agentes foram até sua casa e perguntaram por sua mulher. ‘Neste momento, a ditadura acha que vai nos amedrontar’, disse durante ato em universidade em Caracas.

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, denunciou nesta quinta-feira (31) que as forças especiais de segurança estão perto de sua residência para intimidar sua família e responsabilizou o presidente Nicolás Maduro por sua segurança.

“O FAES está em minha casa, perguntando por Fabiana (a esposa). Neste momento, a ditadura acha que vai nos amedrontar”, assegurou o líder opositor, em um ato público no auditório da principal universidade do país, em Caracas

Nesta quinta, o Parlamento Europeu reconheceu Guaidó como presidente legítimo da Venezuela e pediu para que os países da União Europeia façam o mesmo. A resolução do órgão legislativo do bloco europeu recebeu 439 votos a favor, 104 contra e 88 abstenções.

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela se autodeclarou presidente interino durante uma manifestação em Caracas, em 23 de janeiro. O objetivo da sua iniciativa, segundo ele, é formar um governo de transição para organizar eleições livres no país, que enfrenta uma grave crise política e econômica.

Até agora, a União Europeia fez um apelo para que sejam organizadas “eleições livres e credíveis” na Venezuela, mas não mencionou a iniciativa de Guaidó, que já foi reconhecida por vários países, entre eles, os Estados Unidos e o Brasil. Na quarta-feira, os senadores dos Estados Unidos também pediram à UE que reconheça Guaidó.

Nicolás Maduro, que se diz alvo de um golpe impulsionado pelos americanos, disse que está disposto a conversar com a oposição e mostrou-se favorável à organização de eleições legislativas antecipadas para superar a crise. No entanto, ele resiste à ideia de uma nova eleição presidencial.

JUAN GUAIDÓ SE DECLARA PRESIDENTE DA VENEZUELA

Fonte G1

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/01/31/guaido-denuncia-intimidacao-das-forcas-de-seguranca-contra-sua-familia.ghtml
Faça o seu Comentário ( facebook)