O sucesso do seu Food Truck passa pelas mídias sociais

Fixe sua marca nas mídias sociais

Empreitada que virou febre no Brasil, os food trucks não são novidade, mas se intensificaram e se diversificaram com caminhões, vans, trailers ou Kombis personalizados e têm atraído um grande número de consumidores e adeptos a esse ramo.

Apesar do food truck não se apresentar sempre no mesmo local, esse tipo de empreendimento vem conquistando um grande número de consumidores neste mercado por serem inovadores, rápidos, dinâmicos e por se encontrarem em lugares que costumamos frequentar.

Potencializar clientes por meio de mídias sociais é mostrar-se atualizado e com espirito empreendedor para um mercado que cresce de forma avassaladora em espaços públicos ou eventos.

O sucesso dos Food trucks

Hoje praticamente todas as pessoas procuram um food truck em seus passeios pelos parques, shows e eventos, e se você anunciar antes, certamente atingirá um maior número de pessoas em locais que costuma montar seu negócio.

Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram são algumas das mídias que você pode utilizar para atingir e firmar clientela, já que a fidelização de cliente para esse ramo é mais complicada, deve-se pensar na propaganda dos locais que você estará em determinada época.

Uma estratégia que vem dando muitos resultados é o uso de imagem. As fotos de clientes são uma excelente opção para mostrar a qualidade do seu atendimento e obter um feedback positivo, é importante lembra de sempre perguntar aos seus clientes se as fotos deles podem ser divulgadas.

As Hashtags são ferramentas importantíssimas para a divulgação do seu food Truck, peça sempre para os seus clientes marcarem quando vão ao seu negócio e, se possível, crie uma hashtag customizada.

Alguns Food Trucks têm apostado em vídeos institucionais para divulgar o seu método de produção, sua história e suas conquistas. Essa é uma estratégia boa para divulgar sua marca, mas um bom vídeo requer uma equipe especializada, de filmagem e edição, fazendo dele, um investimento mais especifico e que leva um pouco mais de tempo e dinheiro para ser produzido.

Não deixe de investir na mídia impressa – folhetos e panfletos promocionais o auxiliarão nesta empreitada. Vamos conhecer agora alguns cuidados para empreender no ramo do food truck:

  • Ter licença sanitária para área privada ou pública.
  • Planejar, conhecer o mercado e sua demanda, assim como o público alvo que deseja atingir.
  • Verificar antecipadamente qual local irá estacionar, que evento e que demanda para esta clientela irá querer atingir.
  • Atentar-se para as questões climáticas – vento, chuva, sol forte, tudo pode ser um entrave se você não se planejar.
  • Verificar se nas proximidades tem um banheiro público para a melhor higienização de seus clientes.
  • Cuidado com a poluição, pragas urbanas, lixos e conservação dos alimentos.
  • Pense como terá água potável o suficiente e energia elétrica com manutenção segura.
  • Atente se há lixeiras suficientes ao redor.
  • Cuidados com resíduos orgânicos e higienização de utensílios e mãos.

Para todo o negocio é necessário se planejar, então, alguns fatores como investimento total, taxa de franquia, royalties, faturamento médio mensal e prazo de retorno devem ser levados em consideração.

Desta maneira, se precavendo e investindo de maneira adequada você terá sucesso pleno e perdurará com seu novo negócio que veio para ficar.

Espero que tenha gostado desse material e que seja útil nessa nova empreitada!

Abraço, Sucesso e Bons Negócios

Mariana Chaim

Faça o seu Comentário ( facebook)