Paciente com coronavírus no DF respira com ajuda de aparelho

Mulher de 52 está internada em UTI no Hospital Regional da Asa Norte. Quadro foi agravado por doenças relacionadas que ela já possuía.


A paciente de 52 anos que foi diagnosticada com o novo coronavírus no Distrito Federal teve uma piora no quadro respiratório e está em estado grave e instável. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do DF em boletim nesta terça-feira (10).

A mulher segue internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela respira com ajuda de aparelhos, apresenta febre alta e também tem suporte hemodinâmico para ajudar na circulação sanguínea.

  • Coronavírus: GDF pede e juíza obriga marido de paciente infectada a passar por exames no DF
  • Coronavírus: sobe para 41 número de casos suspeitos no DF, diz Ministério da Saúde

Segundo a Secretaria de Saúde, o quadro da paciente foi agravado por outras doenças relacionadas que ela já possuía. A pasta afirma que ela recebe “cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico”.

A mulher é o primeiro caso confirmado da doença na capital e a primeira ocorrência grave de infecção pelo vírus no país. Nesta terça, o Ministério da Saúde informou que há 59 casos suspeitos de Covid-19 no DF (veja mais abaixo).

  • Secretário de Ministério critica hospital privado por ter transferido para o SUS paciente com coronavírus: ‘Inadmissível’
  • Coronavírus: pacientes em ala isolada no HRAN reclamam da falta de macas e demora no atendimento

  • https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2020/03/10/paciente-com-coronavirus-no-df-tem-piora-no-quadro-respiratorio-e-estado-instavel-diz-secretaria-de-saude.ghtml
Faça o seu Comentário ( facebook)