Perfil – Clube Esportivo Naviraiense

CE_Naviraiense_escudo

A atual equipe de Navirai foi fundada em 25 de novembro de 2005, após a cidade ficar dois anos sem um representante no futebol sul-matogrossense. Anteriormente, o município era representado pela Sociedade Esportiva Naviraiense, fundado em 11 de novembro de 1983. Crise financeira e falta de apoio empresarial faliram o clube em 2003.

O time coleciona em sua sala de troféus o título estadual da série B em 2007 e uma da série A em 2009. A equipe foi a única representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série D em 2009, sendo eliminado na primeira fase.

Na temporada de 2010, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil, enfrentando a equipe do Santos logo na primeira fase. Mesmo com o esforço de jogar contra uma equipe de ponta, o time foi derrotado por 1 a 0 em casa, mas no segundo confronto foi derrotado pelos sonoros 10 a 0 na Vila Belmiro. A equipe não coleciona boas participações na copa nacional, sendo sempre eliminado na primeira fase.

No estadual, o time coleciona um vice-campeonato em 2013, quando o clube enfrentou o CENE e acabou derrotado nas duas partidas. O time de Naviraí ainda possui em um título nas categorias de base, quando venceu a Copa Pantanal de Futebol de Base Sub 11 em 2013.

O estádio da equipe é o Virotão com capacidade para 6.000 pessoas. O time é conhecido pelas alcunhas Jacaré do Conesul, CEN e tricolor.

Faça o seu Comentário ( facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 3 =