Porque é Importante que a minha Empresa marque presença na web?

No nosso dia a dia podemos perceber o quanto a internet cresceu ao nosso redor. Como indivíduos, nós vivemos cercados por aplicativos de mensagens, redes sociais, sites de notícias, propagandas e etc.

Até algum tempo atrás somente algumas grandes empresas se aventuravam no marketing digital, em grande parte devido ao alto valor de campanhas de marketing no inicio da internet.

Já hoje em dia, estar presente na rede é muito mais acessível e isso por causa das redes sociais, que são uma ferramenta poderosa para se inserir e criar bases no mundo digital.

Estar na Internet traz alguma vantagem Real?

Como no mundo digital, os resultados de campanhas de marketing podem parecer pouco palpáveis no início, tem-se a falsa impressão de que eles não trazem retorno.

Esse é um equívoco muito comum, mas o fato é que o Brasil é o país que mais acessa redes sociais na América Latina, com 93 milhões de usuários segundo dados de um estudo realizado pela agência eMarketer.

Somente esse número demonstra o potencial de alcance que a sua empresa terá ao utilizar uma estratégia de marketing digital que marque presença nas mídias sociais.

Porém, apesar de ser um meio com o qual mexemos diariamente é estritamente necessário que a gestão de mídias seja feita por um profissional, pois ela irá afetar diretamente o modo como a sua empresa é vista na web.

Contar com uma consultoria empresarial especializada em mídias digitais é o mais aconselhável quando se trata de iniciar o planejamento estratégico do seu marketing digital.

Como colocar minha Empresa no mundo Digital:

Existem várias maneiras de colocar a sua empresa na internet, a escolha delas depende dos objetivos que você quer alcançar com a sua estratégia de marketing digital.

Vamos conhecer agora algumas das principais maneiras de inserir a sua empresa no mundo digital e como elas afetam os resultados da sua empresa física.

7_2.png

  • Facebook – Criar uma página no Facebook é a principal maneira da sua empresa entrar em contato rápido e direto com os seus clientes, permitindo assim um feedback praticamente instantâneo.

O Facebook pode ser utilizado para compartilhar notícias da sua empresa, promoções e novos produtos, permitindo colher dados precisos sobre o engajamento dos seus curtidores.

  • Instagram – O Instagram trabalha principalmente com imagens, o que faz com que a sua estratégia de marketing tenha que ter um maior apelo visual.
  • Twitter – No Twitter as estratégias de marketing devem levar em conta a limitação no número de caracteres na hora de criar o conteúdo. Com o máximo de 140 caracteres as postagens devem ser diretas.

O mais comum é a utilização de links que levem para outras plataformas onde se possa aprofundar sobre o assunto, usando o Twitter mais como um divulgador de “manchetes”.

Com essas dicas, você já pode começar a planejar qual caminho seguir nas redes sociais, mas é importante lembrar que na internet é necessário ter agilidade e contar com diversidade na hora de divulgar a sua marca.

 

Sucesso e Bons Negócios!

Faça o seu Comentário ( facebook)