Saiba como as Redes Sociais podem ser Importantes para o seu Negócio

Com um mundo moderno, rápido e muito tecnológico o perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos.

A propaganda e a comunicação apenas por rádio, televisão e jornal tornou-se muito superficial para este novo consumidor que está cada vez mais antenado e conectado com as novidades e tendências do mercado.

Segundo o estudo feito pela entidade We Are Social e Housite, no Brasil têm 139 milhões de usuários de internet, sendo que, 122 milhões de usuários são ativos nas redes sociais.

Analisando esse novo panorama, nota-se que o marketing digital em redes sociais se tornou uma necessidade para as empresas que querem e precisam atender a esse novo consumidor.

Marketing digital e mídias sociais uma relação indispensável

Tendência no mundo inteiro, o uso das redes sociais no e-commerce se tornou cada vez mais frequente e relevante. Além de promover a interação dos clientes com a marca, o marketing digital promoveu um atendimento mais próximo e personalizado.

De acordo com o estudo do Instituto Nielsen, 30% dos brasileiros acessam pelo menos uma vez por dia as redes sociais para consultar a “imagem” e relevância de uma determinada marca.

As mídias sociais são utilizadas ainda como ferramenta de comunicação entre o consumidor e a loja virtual.

Atendimento ao cliente, ações de marketing, promoções, descrição e valorização de produtos, são algumas ferramentas importantes para a construção de um e-commerce de sucesso nas redes sociais.

Estratégia a Seguir

A melhor forma de iniciar o marketing digital nas redes sociais é criar uma estratégia de negócio, para isso alguns pontos devem ser levados em conta como:

  • Linguagem;
  • Formato;
  • Públicos-alvo.

Outro ponto que precisa ser analisado é o trabalho da concorrência. Veja o que as marcas estão fazendo, desta forma você consegue determinar os pontos-chave da divulgação, o tipo de conteúdo que tem bom retorno dos internautas e as principais ferramentas que precisam ser utilizadas.

O monitoramento de acesso também é uma questão importante no marketing digital. É necessário verificar e quantificar em números como as ações estão sendo acessadas e valorizadas pelos internautas.

Para ter resultados positivos nas redes sociais, crie um cronograma de postagens. Desta forma tudo ficará organizado previamente e os conteúdos poderão ser elaborados com mais qualidade, relevância e dinamismo.

Estabeleça datas e prazos para a implementação de fases e ferramentas do projeto.

Utilize o marketing digital e redes sociais como instrumento de humanização entre a marca e os consumidores. Dedicando atenção necessária e específica para cada cliente que precisar.

Muitas empresas estão com presença nas redes sociais sem interação nenhuma com seu público, somente na intenção de VENDER, VENDER, VENDER e a venda é uma consequência da interação!…Pense sempre em deixar sua marca e a VENDA com certeza vai acontecer!

Abraço, Sucesso e Bons Negócios!

Mariana Chaim

Faça o seu Comentário ( facebook)