Saiba como aumentar suas vendas no E-commerce

O que você precisa saber para criar de forma eficiente

Empreender na internet é visto como algo fácil e barato, mas é necessário um bom planejamento, uso de algumas ferramentas e conhecimento de mercado para que ele seja um investimento de sucesso.

A falta de planejamento e de conhecimento do mercado contribui para o fechamento de cerca de 60% dos e-commerces, de acordo com dados do Sebrae, antes de um ano de suas atividades.

Por isso eu desenvolvi 5 dicas para ser um empreendedor de sucesso na internet e aumentar suas vendas no e-commerce.

1- Invista em Inbound Marketing

Em resumo, Inbound Marketing é uma estratégia que busca atrair o interesse das pessoas através de conteúdo para a web.

Crie conteúdos que mantenha seu público envolvido e engajado com a sua marca/empresa, para que retorne sempre a sua loja virtual, atraia, converta seus visitantes em dados, estude seu público, encante-o, feche negócio. Essa é uma estratégia que alinha o Marketing com o e-commerce.

2- Utilize técnicas de SEO

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), é um conjunto de técnicas para alcançar visitantes, gerar tráfego e potencializar um site/blog.

Essa estratégia permite que a empresa ganhe destaque e visibilidade no mercado digital, aumentando assim o número de clientes, visitantes, leads e faturamento para o seu negócio. Quanto maior o número de pessoas interessadas em seus serviços, maior a possibilidade de aumentar sua venda no e-commerce.

3-Crie Site/Blog

A existência de um blog para seu e-commerce é a representação de mais um canal para atrair visitantes e converte-los em clientes. Produza e divulgue conteúdos exclusivos para seu blog, utilize esse canal como ferramenta para responder dúvidas e manter os seus clientes atualizados sobre seu negócio.

4- Invista em Mídia Paga 

Esse tipo de investimento é fundamental para atrair mais visitantes, gerar tráfego e visibilidade para seu negócio.

Atrair visitantes para seu site é essencial, e a mídia paga é o caminho mais rápido. Um empreendedor, na fase inicial do seu e-commerce, investe entre 10% a 15% de seu faturamento em marketing e mídias pagas.

Essa porcentagem diminui com o tempo, uma vez que após conseguir uma boa quantidade de clientes fiéis, seu foco poderá ser transferido para a indexação por busca orgânica, o que torna sua estratégia de marketing, mais simples e barata.

5- Utilize Redes Sociais

É importante para um empreendedor estar sempre em contato com seus possíveis clientes e manter um relacionamento amigável e de boa comunicação com eles.

O Brasil é o país da América Latina com maior número de usuários de redes sociais. Se você deseja aumentar suas vendas no e-commerce, utilize dessas ferramentas de forma estratégica. Produza conteúdos para redes sociais respeitando a linguagem de cada uma, mas, a dica mais importante, com certeza é: Esteja presente.

Essas 5 dicas foram pensadas todas para o ambiente virtual, mas é muito importante pensar em toda estruturação física;

Espero que você tenha muito sucesso nessa empreitada de virtualização da sua loja!..dá certo sim, com muito trabalho e esforço as recompensas chegam.

Abraço, Sucesso e Bons Negócios

Mariana Chaim

Faça o seu Comentário ( facebook)