‘Torneio da Morte’ e adequação de datas movimentam Sul-Mato-Grossense 2018

(Foto: Reprodução)

No último dia 5 de outubro, representantes dos clubes da série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense e a presidência da Federação estiveram reunidos para definir o calendário de 2018 do estadual e o formato de disputa. Ao todo, serão 12 equipes disputando o título da elite do estado.

[ad id=’11350′]

Dentre as principais mudanças sugeridas, a primeira fase da competição seria dividida em três grupos com 4 equipes cada, que jogariam em turno e returno dentro de cada chave. Os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros colocados avançariam para a próxima fase.

Na segunda fase, as oito equipes seriam divididas em dois grupos de quatro e jogariam em turno e returnos. Os dois melhores avançaram para a semifinal em mata-mata e depois para a decisão.

Na questão do rebaixamento, os três últimos colocados de cada grupo disputariam um “Torneio da Morte” em formato de triangular. O primeiro colocado desta disputaria escaparia da degola.

Já os laudos dos estádios estão sendo distribuídos e os promotores tem até 60 dias para liberar ou não os locais. O Arbitral de 2018 acontecerá no dia 15 de novembro para definir o sistema da competição e encaminhar os laudos ao Ministério Público.

[ad id=’11352′]

 

Faça o seu Comentário ( facebook)