CORONAVÍRUS COVID-19 COMO SURGIU

COMO EVITAR O COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Por: Paulo Rodrigues …

Arma biológica criada pelos chineses em laboratório, vacina contra o HIV que deu errado ou vírus transmitido pelo morcego. Afinal, de onde surgiu o novo Coronavírus? ninguém sabe o certo!!! todos estão sendo afetados pelo novo Coronavírus – o causador da COVID-19, que pode ser confundida com uma gripe ou ocasionar insuficiência respiratória. No entanto, a origem da doença ainda pode confundir muita gente. Neste artigo,vou falar em poucas palavra e tentar explicar o parecer dos cientistas.


O que é o coronavírus?

O vírus faz parte de uma família de vírus que causam infecções respiratórias que foram descobertos em 1937. Em 1965, quase trinta anos depois do primeiro isolamento da infecção, o vírus foi nominado como “coronavírus” por ser semelhante a uma coroa quando visto de um microscópio. Em dezembro de 2019, foi registrada uma nova variação do vírus, o SARS-CoV-2, responsável pela pandemia mundial.

ma das consequências do Coronavírus é a COVID-19 – doença que pode ter quadros assintomáticos ou infecções respiratórias graves. Enquanto quase 80% dos casos não têm sintomas, cerca de 20% das pessoas infectadas apresentam dificuldade de respirar e 5% podem precisar de suporte ventilatório para o tratamento de insuficiência respiratória, segundo a OMS.

Como surgiu o Coronavírus

Ainda não há comprovações científicas que demonstram como o Coronavírus surgiu na espécie humana. Mas, muitas pessoas, e até mesmo o ganhador do prêmio Nobel de Medicina de 2008, acreditam que o vírus foi criado nos laboratórios chineses. As teorias da conspiração variam entre a criação de uma arma biológica para melhorar a economia do país e uma vacina contra o HIV que não deu certo e “escapou”.

Por mais criativas que sejam, grande parte dos cientistas alegam que a fórmula do SARS-CoV-2 é muito diferente daquelas vistas em vírus do mesmo grupo. Para eles, o mais provável é que tenha sofrido por processos de evolução natural, visto que já existiu uma versão do vírus no passado.

Há ainda quem diga que o vírus veio do morcego: na primeira hipótese, o vírus teve contato parcial com os humanos por meio das fezes e saliva do roedor e, com isso, foi se adaptando aos poucos para “atacar”. Outra diz que o vírus só passou do morcego para o humano de forma mais rápida por já ter passado por essa evolução natural de forma silenciosa. Alguns cientistas ainda acreditam que o pangolim, o único mamífero com escamas, tenha sido um hospedeiro intermediário do vírus.

Coronavírus no Brasil

O novo Coronavírus foi descoberto em Wuhan, cidade chinesa com 11 milhões de habitantes, por conta de uma série de casos de pneumonia com origem desconhecida. Depois de algumas pesquisas, foi descoberta a COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Desde então, o vírus vem se espalhando exponencialmente por todo o globo terrestre – e já causou milhares de mortes no mundo.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença chegou ao Brasil em janeiro e, só até a primeira quinzena de abril, foram confirmados milhares de casos e mortes atingindo pessoas de todas as idades,porem as mais afetadas são os idosos.

Prevenção!!

Para conter a transmissão por Coronavírus, a OMS recomenda que os governos estimulem a quarentena para pessoas que tiveram contato com o vírus, distanciamento social para toda a população e isolamento total para quem estiver com a doença. Além disso, a higienização das mãos e locais, o uso de máscaras faciais principalmente para idoso ou está dentro dos grupos de risco e manter distância de pelo menos 1 metro entre as pessoas, também são ações que podem ser aplicadas para evitar o contágio.

 







 

Participe de nosso grupo no facebook pesquise e participe Últimas Notícias MS link clique aqui



 


DE A SUA OPINIÃO ABAIXO FAÇA O SEU COMENTÁRIO 

Faça o seu Comentário ( facebook)